Hoje gostaria de falar sobre como o consultor de campo, franquia e negócios deve atuar para gerar melhorias contínuas nas franquias sobre sua gestão. Importante enfatizar que através dessas melhorias é que se chegará no resultado esperado independente das métricas determinadas. A primeira coisa que um consultor deve fazer é conhecer a sua operação , conhecer todos os números, conhecer o que podemos chamar de design da unidade, região e operação! O consultor também deve conhecer os concorrentes. A segunda coisa que o consultor deve fazer são as perguntas certas! Podemos utilizar aí ferramentas poderosas mas acredito muito na força do 5w2h. Mas o mais importante e último ponto que acredito ser crucial é o consultor conversar com seu franqueado, ouvir ele , entender suas demandas. A partir dessa relação o consultor deve sim fazer junto com o franqueado e até mesmo fazer para o franqueado para que ele aprenda. Todo consultor de franquias é um “FAZEDOR” junto com o franqueado! E no fim o que mais faz o consultor Crescer é errar / corrigir/ e assim gerar aprendizado/ resultado consistente e franqueado feliz!